sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Contentores azul, amarelo, verde

1.O que deve-se ser depositado num contentor azul?
Caixas de cartão; Cadernos usados; Embalagens de cartão; Embalagens de papel; Envelopes; Jornais; Papéis de embrulho; Papéis timbrados; Revistas; Sacos de papel; Todo o tipo de cartão; Todo o tipo de papel de escrita e impressão.

2.O que deve-se ser depositado num contentor amarelo?
Plástico e o metal Aerossóis vazios; Caixas de plástico; Embalagens de cartão para líquidos alimentares; Enlatados e conservas; Esferovite limpa; Frascos de plástico; Garrafas de plástico; Garrafões de plástico; Pacotes e latas de bebidas; Sacos de plástico; Tabuleiros de alumínio.

3.O que deve-se ser depositado num contentor verde?
Boiões; Copos de vidro; Frascos; Garrafas; Vidro de todas as cores.


4.o que deve-se ser depositado num contentor vermelho?
5.o que não deve-se depositado num contentor azul?
Não se deve por no contentor azul Plástico e o metal Aerossóis vazios; Caixas de plástico; Embalagens de cartão para líquidos alimentares; Enlatados e conservas; Esferovite limpa; Frascos de plástico; Garrafas de plástico; Garrafões de plástico; Pacotes e latas de bebidas; Sacos de plástico; Tabuleiros de alumínio, Boiões; Copos de vidro; Frascos; Garrafas; Vidro de todas as cores.

5.o que não deve-se depositado num contentor amarelo?
Não se deve por no contentor amarelo Caixas de cartão; Cadernos usados; Embalagens de cartão; Embalagens de papel; Envelopes; Jornais; Papéis de embrulho; Papéis timbrados; Revistas; Sacos de papel; Todo o tipo de cartão; Todo o tipo de papel de escrita e impressão; Boiões; Copos de vidro; Frascos; Garrafas; Vidro de todas as cores.

6.o que deve-se depositado num contentor verde?
Não se deve por no contentor verde Caixas de cartão; Cadernos usados; Embalagens de cartão; Embalagens de papel; Envelopes; Jornais; Papéis de embrulho; Papéis timbrados; Revistas; Sacos de papel; Todo o tipo de cartão; Todo o tipo de papel de escrita e impressão. Plástico e o metal Aerossóis vazios; Caixas de plástico; Embalagens de cartão para líquidos alimentares; Enlatados e conservas; Esferovite limpa; Frascos de plástico; Garrafas de plástico; Garrafões de plástico; Pacotes e latas de bebidas; Sacos de plástico; Tabuleiros de alumínio






7.Tempo para a decomposição dos:
A- Jornais: 3 a 6 meses
B- Embalagens de papel:3 a 6 meses
C- Fósforo e pontas de cigarros: 1 a 2 anos
D- Pastilha elástica: 5 anos
E- Nylon: 10 a 40 anos
F- Tampas de garrafa: 100 a 500 anos
G- Latas de alumínio:100 a 500 anos
H- Plásticos:200 a 450 anos
I- Fralda descartável:600 anos
J- Vidros: mais de 4 mil anos
L- Pneus:tempo indeterminado

Sem comentários: